Conheça os melhores alimentos para comer e para evitar no pré treino

O pré treino entrega resultados benéficos a praticantes de atividades físicas que o consomem frequentemente, porém é necessário saber dosar a quantidade adequada para obter os resultados sem sentir efeitos colaterais. Por isso, quem deseja atingir novos resultados deve conversar com um especialista na área que indicará o produto ideal para se consumir.

Se você já ouviu falar sobre os pré-treinos, mas não sabe exatamente o que é ou como ele pode te ajudar, falaremos a respeito dos melhores produtos e como conciliá-los no cotidiano, acompanhe!

O que é o pré treino?

São suplementos que possuem aminoácidos, carboidratos e proteína em sua composição (que varia entre os tipos e as marcas). É muito buscado por pessoas que praticam atividades físicas e o pré treino pode ser consumido através de alimentos que ajudam a complementar a dieta tornando-se mais diversa.

Para que serve?

Serve para aumentar o tônus e a força muscular e ajudar na conquista de hipertrofia e/ou recuperação muscular. A procura e consumo são feitos por diversas pessoas que querem “crescer” ou emagrecer, melhorar a malhação e progredir carga sem sentir cansaço imediato.

Quais os melhores suplementos pré treino?

O Prohibido Creatina é o melhor suplemento para consumir antes de treinar, porque entrega mais energia e disposição para a prática dos treinos. Com a 3VS você obtém a motivação de que precisa para evoluir e atingir o seu principal objetivo que é hipertrofiar com saúde.

Como escolher pré treino?

A versão de creatina mono-hidratada é a mais aconselhada ao consumo, devido aos seus benefícios e entrega de resultados rápidos. É necessário escolher o produto em locais conceituados e seguros que não vendem pré treino modificado ou com ingredientes “extras”.

Alimentos para comer no pré treino

Consuma alimentos ricos em carboidratos antes do treino, como batata-doce, sanduíches com pão integral e pasta de atum, suco de laranja, barrinhas proteicas ou açaí, que trazem saciedade e atuam como uma poderosa fonte energética.

Além disso, você consegue usar suplementos como a Creatina, BCAA ou Beta-Alanina. Com estas opções você obtém mais força para treinar, fica focado ao longo do período em que estiver na academia e não se sente fatigado passados 20 minutos de prática.

Alimentos para evitar no pré treino

Deixe de lado o Whey Protein para consumir no pós-treino e não coma nada que contenha alto índice de gordura, como as carnes, porque levam um tempo maior para ocorrer a digestão.

Nunca misture a sua creatina mono-hidratada com o café porque a cafeína diminui todos os efeitos benéficos oferecidos pelo suplemento ao corpo. Isto faz com que você perca disposição, fique cansado rapidamente e seu músculo não evolua como era esperado.

Qual a quantidade certa de pré treino para tomar?

No caso da creatina, entre 3 a 5 gramas é mais que suficiente para atingir os resultados esperados em semanas ou meses, dependendo da sua rotina de cuidados alimentares e físicos. 

Converse com um nutrólogo para melhor te encaminhar e indicar a quantidade adequada, a fim de auxiliar na suplementação diária. O profissional avalia questões como peso, massa magra e índice de gordura antes de te apresentar a creatina ou BCAA.

Além de entregá-lo à orientação da quantidade correta com base no seu peso, o nutricionista indica como seguir uma dieta própria para o seu corpo, sua estrutura muscular e objetivo que é procurado por você, como a hipertrofia ou queima calórica.

Conhecer mais sobre os suplementos torna a sua vida na academia mais proveitosa porque você tem mais energia, disposição e foco para realizar um treinamento intensivo sem ficar cansado. Busque um fornecedor de confiança e compre produtos de qualidade, para garantir os resultados desejados.