Exposições infantis para curtir com as crianças
As exposições infantis são a nova forma que os papais brasileiros encontraram de se divertir com as crianças, e educar ao mesmo tempo
Muitos pais, pensando em tirar as crianças de frente das telas de TVs, computadores e telefones celulares estão buscando outras maneiras de diversão e entretenimento que sejam mais saudáveis.
Ao entender que os aparelhos celulares podem causar diversos problemas para a criança, principalmente no desenvolvimento de déficit de atenção, buscar outras formas para que as crianças tenham outra fonte de diversão é essencial.
Uma forma especial de diversão que vem sendo adotada por diversas pessoas, que está trazendo resultados satisfatórios, e até mesmo economia em produtos infantis, é uma opção que une uma boa aventura com aprendizado, elas são as famosas exposições infantis.
Uma boa maneira de divertir e educar as crianças
Através das exposições infantis, os papais conseguiram, além de passar ótimos momentos de descontração com seus filhos, proporcionar uma tarde totalmente educativa. Portanto, cada vez mais esses movimentos de levar os pequenos para exposições infantis está se tornando um hábito em todo território nacional.
Estima-se que levar as crianças nesses determinados passeios pode ser algo bastante alegre, pois as exposições oferecem uma infinidade de descobertas para a criança, possibilitando assim, ampliar o universo infantil, e até incentivar as crianças a se interessarem mais por artes desde cedo.
Isso pode contribuir para que a criança comece a cultivar um dom dentro de si que, futuramente, poderá contribuir para que ela se torne um artista.
Por isso, levar os pequenos nas exposições infantis certas, pode contribuir, e muito, para a educação deles. E pensando nisso, a seguir, serão listadas algumas das mais variadas exposições e atividades que, certamente, serão educativas para as crianças brasileiras. Deve ser ressaltado que cada uma das exposições mencionadas a seguir são de determinados estados brasileiros.
Rio Grande do Sul – Brinquedoteka
Essa exposição destinada aos pequenos traz um elemento bastante interessante até mesmo para os papais. Afinal, os brinquedos que estão nesta brinkedoteca são todos os brinquedos infantis que eram populares nos anos de 1970 até 1990.
Portanto, esse lugar poderá despertar até mesmo a criança interior dos papais. Vale ressaltar que essa exposição será bastante educativa e divertida tanto para as crianças quanto para os papais, mas levar crianças que possuam entre seus 4 anos até os 11 será ideal para garantir a diversão neste local.
Rio de Janeiro – Teatro
Saindo um pouco do estilo convencional das exposições, no Rio de Janeiro existe um teatro voltado para o universo Disney, que certamente fará até as mamães ficarem apaixonadas.
O teatro mencionado é o da Pequena Sereia. Certamente, as mamães além de conseguir “matar a saudade” dos seus desenhos de infância, estarão mostrando a cultura teatral para suas filhas, auxiliando no crescimento cultural das pequenas.
São Paulo – Grandes personalidades negras
Esse lugar encantador fica no Estado de São Paulo, e certamente será uma boa forma de contato com a cultura negra que existe em território nacional. Nesta exposição, estão presentes homenagens a 81 personalidades negras que conseguiram agregar valor à história do país.
É interessante ressaltar que todas as homenagens são feitas utilizando grafite, e que a exposição auxilia a ampliar bastante o conhecimento dos pequenos sobre a cultura negra e a luta por equidade racial, ou seja, por uma sociedade livre de preconceitos. Para essa exposição, é recomendado levar os filhos que tenham a partir de 12 anos de idade.
Certamente, os pais brasileiros possuem diversas opções que irão contribuir para que a criança não cresça fissurada nos aparelhos tecnológicos dos dias atuais. Outra opção educativa que pode ser considerada, é levar os pequenos para curtir uma bela tarde em uma biblioteca física. Ir cultivando a arte nos corações dos jovens brasileiros, com certeza é uma boa forma de ajudar os jovens a manterem a cultura brasileira viva.