3 principais métricas para analisar ao fazer trafego organico

Uma razão pela qual a otimização de mecanismos de pesquisa é tão eficaz é porque você pode rastrear e metrificar tudo. Quer observar classificações, engajamento, leads, pedidos, receita ou autoridade de seu site de confecção de uniformes? Tenha a certeza que conseguirá em poucos cliques.

Além disso, são pontos de dados vitais para construir melhores estratégias ou planos existentes. Mas quais as principais para que possa analisar o seu tráfego orgânico? Vem com a gente que explicaremos isso e muito mais.

Por que as métricas de SEO são importantes

Sem um rastreamento detalhado, você não descobrirá oportunidades para aumentar seu tráfego e receita. Ao mesmo tempo, existem muitas métricas relevantes para SEO que medem um desempenho mais amplo. Desta forma, vale a pena calçar sua luva de vaqueta e conferir os detalhes!

O SEO está sempre mudando e o Google atualiza constantemente seu algoritmo. Com isso em mente, é essencial que monitore regularmente as principais métricas para garantir que seu site seja saudável, otimizado adequadamente e produza benefícios comerciais.

3 principais métricas para analisar ao fazer trafego organico

  •  Autoridade de domínio/classificação de domínio

Autoridade de Domínio / Classificação de Domínio é uma pontuação usada pela maioria das ferramentas integradas de SEO. A pontuação é calculada com base em vários fatores, incluindo número de backlinks, qualidade dos domínios de referência e muito mais.

A pontuação varia de 0 a 100. Espera-se que os sites com pontuações mais altas tenham uma classificação melhor para consultas de pesquisa do que aqueles com essa numeração mais baixa.

  • Conversões orgânicas

As conversões orgânicas são uma importante medida de SEO porque ajudam você a saber se está recebendo o tráfego certo para o seu site. Se seus números são altos, mas suas conversões baixas, pode ser um sinal de que não está recebendo as pessoas certas para visitar seu site. Você está atraindo aqueles que não estão realmente interessados ​​no que oferece. Se for esse o caso, precisa analisar as palavras-chave que direcionam o tráfego para seu site e determinar se elas realmente mapeiam para o seu funil de aquisição de clientes. Isso será como colocar rótulos adesivos chamativos em seus produtos e, com isso, aumentar a procura dos mesmos.

  • Taxa de cliques (CTR)

CTR é a proporção de visualizações para cliques. No caso do SEO, ele informa qual porcentagem de impressões do Google realmente gerou um clique para sua página. Se 100 pesquisadores virem sua listagem nos resultados e uma pessoa clicar nele, você terá uma CTR de 1%. Assim como as impressões, você também pode acompanhar a CTR diretamente no módulo “Desempenho” do Google Search Console.

Existe uma forte correlação entre a posição no ranking e a CTR. Quanto mais alto classificar, em média, mais cliques ganhará. Embora a primeira página do Google receba 90% dos cliques de uma consulta, a maioria do tráfego vem das três primeiras posições do Google.

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Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

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