Como montar portfólio de social media? Confira dicas importantes

O Social Media é uma profissão que vem crescendo cada vez mais no mercado, e não é por pouco, visto que as empresas estão buscando, a cada dia que passa, por profissionais que estão dispostos a realizar a administração de suas redes sociais. 

A administração de redes sociais faz com que uma empresa consiga se aproximar melhor com o seu cliente, crie conexão e aumente as chances de vendas. 

É o social media o profissional que irá ser responsável por criar otimizações, estratégias de marca, publicações e diversos outros aspectos seguindo o funil de vendas de marketing. 

E então, quer saber mais sobre como montar um portfólio de social media? Continue a leitura conosco porque separamos um super tutorial com dicas imperdíveis para te ajudar. 

Como montar portfólio de social media?

Veja, abaixo, algumas dicas separadas pelo nosso portal que irão te ajudar a montar um portfólio de social media. 

1. Realize os primeiros trabalhos para alguém 

Quer receber algum projeto mas ninguém te contratou porque não tem portfólio? Você tem  alternativa de realizar alguns trabalhos de graça para alguém apenas para aprender. Neste caso, é importante deixar ciente de que a outra pessoa deverá deixar com que você faça o uso das postagens como portfolio. 

Trabalhar de graça no primeiro mês para criar portfólio ou cobrar preços de estagiário é um modo de atrair a atenção de empresas para que elas fechem negócios com você, e o melhor de tudo: você tem a chance de aprender muito! 

2. Invista em um bom design

No momento em que for apresentar o seu portfólio para alguém, é crucial que você investe massivamente em um bom design. O bom design fará com que a pessoa que deseja contratar os seus serviços tenha noção sobre as suas capacidades de edição, o que é primordial para quem está no ramo de redes sociais.

Use ferramentas como o Corel Draw e outras para que consiga destacar ainda mais as suas produções e chame a atenção visual. 

3. Faça cursos 

Fazer cursos pode ser uma boa alternativa para alavancar o perfil e conseguir chamar mais a atenção de recrutadores. Isso mostra que você está por dentro de todas as atualizações da área e que, apesar de não dominar a questão prática, já tem ideia sobre como funciona a teoria. 

Viu que simples?

Existem centenas de cursos disponibilizados no mercado que abordam mais sobre como se tornar um social media. Um dos mais conhecidos deles é pertencente a Rock Content, que fornece algumas dicas para criar conteúdos para as redes sociais, desde o Facebook ao Instagram e Linkedin. 

Vale a pena fazer! Sem contar ainda que os cursos sempre foram pagos. Entretanto,  no ano de 2022, a instituição começou a disponibilizar todos os cursos de forma gratuita para interessados em se especializar no ramo mas que não tinham condições de realizar o pagamento. 

Outras empresas voltadas para marketing digital também ofertam cursos, desde gratuitos e pagos. Um dos destaques recentes é a Mirago. A empresa oferta cursos mediante o pagamento de um plano mensal que libera o acesso a todas as profissionalizações extras para os interessados. 

4. Treine

Além de ter um bom portfólio de social media, é crucial que você realize os treinamentos necessários para garantir os melhores resultados para os seus clientes.

 Ser um social media não se trata apenas de criar posts para as redes sociais, como também de analisar as métricas que são tidas pelos perfis que já foram administrados. 

Faz parte das funções do social media aumentar o alcance das publicações, fazer com que a empresa chame a atenção por intermédio de suas publicações. As vendas, é claro, são consideradas como uma consequência disso. 

Justamente porque o social media tem a habilidade de aumentar a quantidade de vendas tida por uma empresa, é que ele vem sendo cada vez mais buscado: é um investimento que mostra que as marcas estão se planejando a longo prazo. 

Onde contratar um social media?

A Visão Confiável trabalha oferecendo serviços de social media e redação. Por isso, entre em contato com a agência para receber orçamentos de acordo com as suas necessidades. 

A agência existe desde o ano de 2017 e está há mais de 5 anos no mercado, oferecendo serviços variados voltados para marketing de conteúdo, criação de legendas e posts para as redes sociais e muito mais. 

E então, tem mais alguma dúvida sobre como montar um portfolio de social media? Comente conosco para que possamos te ajudar.

Ah, e claro, não esqueça de vir conhecer mais artigos de nosso blog, temos muitos conteúdos voltados para marketing que farão toda a diferença em seu caminho de aprendizado.  

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