Saiba quais são os melhores editores de vídeo profissionais

Os melhores editores de vídeo profissionais são aqueles que oferecem um grande número de ferramentas que vão permitir que você tenha a sua disposição tudo aquilo que precisa para realizar sua edição.

Atualmente existem muitos editores de vídeo que te proporcionam ferramentas básicas para você fazer edições. É possível, inclusive, encontrar em seu celular um editor de vídeo de qualidade. 

Entretanto, você, como editor ou empreendedor, já pode ter sentido essa necessidade de ir além em suas edições e agora está a procura de uma opção mais profissional, com melhores recursos, para ir além em suas produções. 

Pensando nisso, e com o objetivo de trazer as melhores opções do mercado atualmente, escrevemos este post.

Segue com a gente e conheça uma lista definitiva com os TOP 3 melhores editores de vídeo profissionais do mercado atualmente. Apresentamos também o custo de cada um, principais recursos e diferenciais. Acompanhe!

TOP 3 melhores editores de vídeo profissionais do mercado

Nossa seleção com os melhores editores de vídeo profissionais foi feita com base no número de usuários e na qualidade dos softwares aqui selecionados.

Você já deve ter percebido que uma edição de vídeo depende muito mais do editor do que do software propriamente dito. O programa de edição é apenas uma ferramenta que usamos para dar vida a nossas ideias, nossos vídeos.

Pensando nisso, é importante que estes softwares sejam fáceis de utilizar e permitam que você consiga colocar em prática tudo aquilo que tem em mente.

Nossa lista de melhores editores de vídeo profissionais então incluem:

  1. Adobe Premiere
  2. Final Cut Pro
  3. DaVinci Resolve

Agora vamos falar um pouco mais sobre cada um deles. Suas principais características, seus preços e onde conseguí-los.

1. Adobe Premiere

O Adobe Premiere é um dos editores de vídeo mais famosos do mercado. Ele é da mesma empresa responsável pelo Photoshop e também é muito usado pela indústria do audiovisual.

Este editor apresenta uma interface bem fácil de ser utilizada, inclusive permitindo diversas personalizações. Além de contar com diversos recursos imprescindíveis em uma edição profissional.

Sua fácil utilização faz dele um dos programas mais utilizados em edição de vídeo no mundo. 

Além da ótima experiência que ele entrega durante seu trabalho no dia a dia e sua integração com outros programas da Adobe, como Photoshop, After Effects e Illustrator.

Apesar de ser um programa profissional de edição, ele não assusta os iniciantes da área por ser muito intuitivo em seu uso.

  • Prós: simplicidade sem deixar seu poder de lado.
  • Contras: as constantes atualizações da Adobe às vezes trazem novos bugs ao tentarem consertar outros. Uma boa dica é não atualizá-lo no meio de uma edição importante.
  • Sistema operacional: Windows e MacOS.

Preço: a Adobe trabalha com planos de assinatura que você pode pagar de forma mensal ou anual. No plano anual ele sai a R$90 mensais, já no mensal a R$135 por mês.

É cada vez mais comum vermos pessoas empreendendo em casa, apostando em nichos de mercado associados ao audiovisual. Se esse é o seu caso ou se você já é um editor com muita experiência, o Adobe Premiere é uma excelente opção de editor de vídeo. Pode destacar o nome dele em sua pesquisa! 

2. Final Cut Pro

O Final Cut também está entre os melhores editores de vídeo profissionais.

Ele possui uma ótima variedade de ferramentas básicas e avançadas para você aplicar em seus vídeos. Desde ajustes de cores a suporte para vídeo de realidade virtual em 360º.

A interface é simples e descomplicada permitindo que o seu trabalho flua com facilidade na utilização deste software.

Assim como o Premiere Pro, o Final Cut Pro também permite a utilização de plugins que ajudam a adicionar ainda mais recursos ao seu dia a dia como editor.

  • Prós: ao utilizar o Final Cut Pro você percebe que o programa é muito bem otimizado, sentindo facilmente sua fluidez durante suas edições. Além de seu ótimo organizador de arquivos.
  • Contras: infelizmente existe um grande contra para muitos usuários na utilização deste editor de vídeo, afinal, ele só funciona em computadores da Apple. Você não conseguirá instalá-lo caso utilize Windows/PC.
  • Sistema operacional: MacOS.

Preço: 299.99 dólares.

3. DaVinci Resolve

O software de edição DaVinci Resolve veio para mexer com o mercado.

A empresa por trás deste editor é a Blackmagic que já é uma velha conhecida com produtos voltados ao mercado profissional de imagem e vídeo.

E ela veio com tudo oferecendo um editor de vídeo profissional que não fica nada atrás de seus concorrentes. 

Possui todas as principais ferramentas que um editor precisa além de oferecer uma um aclamado sistema de correção de cores e pós-produção de som. Tudo em um só programa.

Com o DaVinci Resolve é possível também adicionar efeitos visuais e motion graphics. Tudo isso em uma interface moderna e simples de ser utilizada.

Ah! Não podemos esquecer do principal: ele é gratuito!

  • Prós: possui suporte inclusive a edições em 8k, ferramenta poderosa de correção de cores, além de incluir também a possibilidade de realizar efeitos visuais dentro do próprio programa.
  • Contras: não possui a mesma versatilidade do Adobe Premiere ao trabalhar com arquivos comprimidos, tipo GH4 ou H264 ou se integrar com outros softwares.
  • Sistema operacional: Windows, MacOS e Linux.

Preço: gratuito ou 299 dólares pela versão Studio que possui alguns codex e recursos extras.

E aí? Qual dos melhores editores de vídeo profissionais te interessou mais?

Agora que você conheceu um pouco mais sobre os melhores editores de vídeo profissionais utilizados no mercado, qual deles mais te interessou?

Cada um possui suas características próprias que podem fazer com que você tenha um apego maior por um ou por outro, mas no final, saiba que você pode confiar em qualquer um deles para realizar aquela edição profissional que tanto deseja. Então, bom trabalho!Este artigo foi escrito pelo portal Negócios em Mente você encontra muito conteúdo sobre empreendedorismo, além de ferramentas e cursos que vão te ajudar a alavancar seu negócio e melhorar seus resultados. Conheça nosso site e aproveite nossos descontos

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

15 − 7 =