Conselhos sobre como cuidar adequadamente dos seus pés
Vale a pena cuidar dos pés durante todo o ano, mesmo quando não os mostramos em público. Isso é muito importante porque, graças a isso, você pode evitar não apenas problemas estéticos, mas também de saúde. No que você deve focar? Que preparações usar e o que deve ser evitado? Aqui estão algumas dicas valiosas de um podólogo.
Descanso importante
Nossos pés trabalham intensamente todos os dias, por isso não devemos esquecer de proporcionar-lhes pelo menos um momento de relaxamento. Sempre que possível, tire os sapatos saltos fechados.
Recomenda-se também a realização de uma simples ginástica de pés composta por vários exercícios. Isso é, por exemplo, curvar os dedos por alguns segundos e endireitá-los, ou girar os pés em círculos no ar. Esse descanso de alguns minutos é muito importante.
O relaxamento dos pés também será assegurado por tratamentos caseiros agradáveis e nutritivos, que devem ser feitos uma vez por semana. A primeira etapa é um banho de 15 minutos em água com adição de sal especial ou líquido. Esses tipos de cosméticos não apenas cheiram bem, mas também suavizam a epiderme.
Os próximos passos são um peeling suave e corte de unhas. A placa deve ser encurtada com cuidado e cuidado. Vale a pena dar uma olhada nela para ter certeza de que ela está saudável. Com qualquer problema preocupante e sintomas desagradáveis, é melhor relatar a um podólogo o mais rápido possível.
Uso diário de cosméticos de cuidado
Para ter pés bonitos e bem cuidados, você não deve esquecer o uso diário de cosméticos para cuidados com a pele. Qual será adequado? Depende em grande parte das necessidades individuais e da condição da pele.
Por exemplo, pessoas que se queixam de epiderme seca e propensas a rachaduras são preparações especialmente recomendadas com ingredientes como pantenol ou uréia. Se você estiver em dúvida sobre quais cosméticos escolher, pode pedir conselhos a um especialista.
Escolhendo o calçado certo
Nem todos estão cientes de que o calçado, não apenas usado ao ar livre, mas também o calçado doméstico ou de trabalho, tem um impacto significativo na saúde dos pés. Bons sapatos casuais são aqueles com:
- Frente larga, dando liberdade suficiente aos dedos,
- Uma sola estável que é mais espessa sob o calcanhar do que na área do antepé (altura recomendada do calcanhar é de 1-5 cm),
- Dedo do pé levantado.
Deve-se lembrar também que o calçado deve ser feito de materiais adequados, ou seja, naturais, macios e arejados ao mesmo tempo. O tamanho é fundamental. O sapato social feminino não devem ser muito grandes ou muito pequenos.