Vai montar um escritório em casa? Saiba o que não pode faltar

Confira os móveis indispensáveis para montar seu home office e trabalhar com conforto e produtividade

Trabalhar em casa é a vontade de muitas pessoas. Não precisar pegar trânsito para chegar ao escritório, ter mais tempo com a família ou maior flexibilidade são grandes vantagens do home office.

A boa notícia é que o mercado vem aderindo esse modelo de trabalho e o número de contratações neste formado cresceu. Segundo uma pesquisa da Catho, as vagas de trabalho remoto cresceram 496% em 2022, em comparação ao primeiro semestre de 2021.

Quer ocupar uma dessas vagas? Então vale a pena investir em um escritório em casa para ter mais produtividade. Seja com o mobiliário que já tem ou buscando descontos em móveis para investir, vale a pena montar um espaço em casa dedicado exclusivamente ao trabalho.

Quer conferir alguns itens que não podem faltar no home office? Continue a leitura e saiba como estruturar seu escritório em casa.

1. Cadeira confortável

Quem passa o dia todo sentado em frente ao computador sabe como é importante investir em uma cadeira confortável e apropriada para passar longos períodos. Encontrar uma cadeira que ofereça apoio para a lombar e a cervical é fundamental para chegar ao final do dia sem dores nas costas.

Se você pode investir, vale a pena comprar uma cadeira profissional para escritório ou aquelas em estilo gamer, que são mais confortáveis e ergonômicas.

2. Mesa apropriada

Outro móvel que não pode faltar no seu home office é uma mesa apropriada para o seu porte físico. Nada de usar uma mesa muito baixa ou muito pequena, pois ao longo do tempo, isso pode prejudicar sua ergonomia, causando dores no corpo pelo esforço repetitivo devido a uma postura inadequada.

Portanto, além de uma excelente cadeira, aposte em uma mesa do tamanho e da altura ideal para sua rotina. Saiba que você precisa se sentar numa posição confortável, com os braços apoiados no mesmo nível do teclado e do mouse.

Uma mesa com gavetas pode ser uma boa dica, pois assim é possível organizar seus utensílios de trabalho em um lugar só e manter tudo sempre à mão.

3. Boa iluminação

Para ter mais produtividade no trabalho em casa, uma boa iluminação também é importante. Isso evita que você chegue no final do expediente com os olhos cansados.

Ou seja, a luz não pode ser nem muito forte e nem muito fraca no ambiente de trabalho, além de ser muito importante evitar luminosidade direta nos olhos.

Se possível, monte seu escritório em casa próximo de uma janela ou onde a luminosidade natural seja boa. Caso contrário, invista em luzes artificiais, como luminárias, para manter o local bem iluminado.

4. Internet estável

Quem vai trabalhar de casa precisa ter conexão com a internet para se comunicar com o time e para fazer suas entregas com pontualidade. Portanto, é necessário investir numa internet realmente boa e estável, como a fibra ótica.

Lembre-se que a velocidade contratada também precisa ser condizente com as suas necessidades. O mínimo recomendado é 10 MB/s de download e 1 MB/s de upload, para que sua conexão não seja lenta e atrapalhe sua produtividade.

5. Lixeira

Pode parecer bobagem acrescentar uma lixeira nesta lista, mas vale a pena não se esquecer dela. Ter um local para descarte por perto da sua mesa de trabalho pode ajudar a manter a organização e a produtividade. 

Trabalhar em casa pode ter muitas vantagens e benefícios, tanto para os colaboradores quanto para as empresas, mas vale a pena estruturar um local de trabalho apropriado.

Com as dicas que você conferiu até aqui, fica mais fácil investir nos móveis indispensáveis para dias de trabalho mais produtivos. Agora que você já sabe de tudo isso, mão na massa para criar o home office do seu jeito!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *